Um workshop sobre técnicas de teatro visual e físico, orientado por Lionel Ménard, discípulo de Marcel Marceau está a decorrer em Vila Nova de Santo André no âmbito do projeto Litoral EmCena.

(c) Mário Primo

A Master Class, dirigida a atores e bailarinos, está a decorrer desde quinta-feira e debruça-se sobre as "coreografias dramatizadas".

"São as formas cénicas mais apropriadas para transmitir o desenvolvimento da minha pesquisa. No seu centro encontra-se o repertório de Marcel Marceau, que opõe as fantasias de Philippe Genty à intensidade da imagética de Paul Goude", sublinha o encenador Lionel Ménard, citado num comunicado do Litoral EmCena.

Com uma larga experiência em teatro visual e físico, Lionel Ménard trabalhou durante dez anos com Marcel Marceau, conhecido mundialmente pelo seu trabalho como mimo. No contexto da preparação de um guião de cinema, ouve Alexandro Jodorowski e depois de uma boa refeição torna-se o instrutor do ator Ticky Holgado.

Trabalhou também para a companhia de Philippe Genty, apostando num disco de música contemporânea, levou o Quarteto Arditi para o palco. Passou uma semana com Michael Jackson e Marcel Marceau a preparar “Childhood” para a HBO e escreveu um pequeno guião para um serão de Philippe Glass no Carnegie Hall.

O trabalho realizado até ao momento tem levado Lionel Ménard a viajar pelos quatro cantos do mundo, sendo atualmente o encenador da companhia alemã, sediada em Berlim, Bodecker & Neander C.ª, tendo também desenvolvido trabalho na Polónia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.