Foto: DR

Segundo a LPCC, a campanha visa dar a conhecer o apoio social, psicológico, jurídico, nutricional e consultas de cessação tabágica, transporte de doentes, apoio domiciliário e grupos de entreajuda que são disponibilizados aos doentes oncológicos.

Também o apoio com medicamentos, próteses, alimentação e suplementos, são os principais serviços gratuitos disponibilizados pela LPCC, que através desta campanha pretende garantir que todos os que enfrentam a doença conhecem os recursos disponíveis e sabem onde procurar ajuda.

A ação de sensibilização estará presente em vários suportes físicos e digitais, nomeadamente em cartazes informativos em hospitais, centros de saúde e espaços públicos e nas redes sociais da LPCC, sendo ainda divulgada através dos parceiros institucionais e comunitários da Liga.

Com esta campanha, a liga pretende que "ninguém tenha dúvidas" sobre este apoio, garantindo que "qualquer pessoa que enfrenta o cancro" pode  contar com os seus Núcleos Regionais ou as suas plataformas digitais.

A LPCC reforçou que esta ação pretende assegurar que ninguém enfrenta o cancro sozinho, garantindo apoio em todas as fases, qualquer que seja a doença oncológica.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.