O projeto Lavrar o Mira e a Lagoa, desenvolvido em parceria com a Câmara de Santiago do Cacém, apresenta, na sexta-feira, pelas 16:00, no antigo Largo do Barroso, uma performance de fusão artística entre a Associação Cultural de Santiago do Cacém e a Companhia de Circo Contemporâneo XY, divulgou o município.

De acordo com a autarquia, no sábado, pelas 16:30, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém, com entradas gratuitas, realiza-se o espetáculo de circo contemporâneo Les Voyages com a participação do Coral Harmonia.

"A performance de fusão artística conjuga a pintura, a história e a arte circense, percorrem-se algumas ruas de Santiago do Cacém e viaja-se no tempo até à época em que alguns dos locais escolhidos e destacados pela Associação Cultural, possam ser revisitados e admirados", refere.

Les Voyages traz 20 artistas franceses da Companhia XY, que através da linguagem acrobática reflete e reinterpreta o espaço público para oferecer um instante, uma emoção particular. Uma odisseia circense fora do comum, fortemente sensorial e visual, repleta de tesouros escondidos que perdurarão na memória.

A performance Les Voyages resulta “do contacto direto, que acontece durante a residência artística de uma semana, com as populações, espaços urbanos e a própria arquitetura das cidades e locais onde depois apresentam o espetáculo”, explica Giacomo Scalesi, do Lavrar o Mira e a Lagoa

O público ao encontrar-se com estes acrobatas pode experimentar o sentimento de “deixar-se levar. Do pondo de vista figurativo, deixar-se levar por algo que não se conhece. Naquele momento sentirmos, no fundo, que somos livres”, acrescenta.

Para realizar essa reflexão e reinterpretação do espaço público que resulta no espetáculo Les Voyages está a decorrer, desde dia 11 de abril, uma residência artística com os elementos da Companhia XY em Santiago do Cacém.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.