A Junta de Freguesia iniciou, no dia 04 de janeiro, a obra de Requalificação das Fontes e Fontanários da freguesia de Santo André, numa intervenção que consta do acordo entre a CDU e o PS, que permitiu viabilizar o atual executivo.

A obra, adjudicada à empresa Handle, pelo valor de 7.884,70 euros, prevê a requalificação das fontes do Chaparral (Brescos), Foros da Quinta, Azinhal e Senhora da Graça (junto ao Badoca Safari Park).

“Dos pontos do acordo com o PS, esta é a obra mais onerosa, que até já estaria executada se não fosse o confinamento geral, de março e abril de 2020, bem como os meses seguintes que foram cheios de condicionamentos. Estamos muito satisfeitos por poder honrar mais este compromisso”, refere David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André (JFSA), citado num comunicado.

Considerando “esta proposta do PS muito válida", o autarca entende que "estas melhorias irão motivar a curiosidade das pessoas para visitar este património importante da freguesia, favorecendo o turismo de natureza, as caminhadas e os convívios entre família e amigos".

"É um chamariz importante para conhecer melhor os bonitos recantos da freguesia de Santo André”, sublinha David Gorgulho.

O presidente da JFSA destaca ainda a parceria com as Águas de Santo André, cujo apoio nesta obra é determinante. É uma empresa que partilha dos nossos valores de modernidade e de constante evolução, a par das preocupações ambientais. Iremos desenvolver mais projetos conjuntos no futuro”.

A Junta de Freguesia de Santo André inclui esta intervenção na sua recandidatura a Eco-Freguesia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.