Foto: DR

A iniciativa, que terá lugar no Centro Paroquial de Santiago do Cacém, arranca às 10:00, com a Oração e prolonga-se durante a manhã com várias conferências  subordinadas ao tema de "O voluntariado:realidade necessária, transversal a toda a sociedade" (10:30), "Diálogo com o conferencista" (11:00), "O Voluntariado na Igreja, visto e sentido, pelo Papa Francisco" (11:30), "Diálogo com o conferencista e partilha de experiências de voluntariado" (12:00).

A tarde é dedicada a uma caminhada e visita guiada à Igreja Jubilar do Arciprestado: Matriz de Santiago do Cacém, a partir das 14:30.

Todos os voluntários, crentes e não crentes, estão convidados a estarem presentes na iniciativa.

O Bispo de Beja, Dom Fernando Paiva encerra os trabalhos, às 15:00, com a celebração da Palavra "A vida do voluntário rezada e cantada", na Igreja Jubilar.

O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica celebrada dentro de um Ano Santo com o objetivo de renovar a esperança em cada Homem.

O Jubileu de 2025 teve início na véspera de Natal (24 de dezembro de 2024) e continuará até à Epifania (06 de janeiro de 2026).

Para o papa Francisco, a esperança nasce do amor e fundasse no amor do coração de Jesus. Neste ano jubilar,  a sua mensagem pretende chegar a toda a sociedade: ao mundo da saúde, da família, das forças de segurança, dos meios de comunicação social, do mundo do voluntariado e dos setores da Igreja


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.