O Porto de Sines recebeu uma comitiva de jovens empresários de Fortaleza, liderada pelo deputado Estadual do Ceará, Carmelo Leão Neto, numa promoção conjunta da aicep Global Parques, APS e da plataforma Portuária, Industrial e Logística de Sines, com o intuito de conhecer esta infraestrutura portuária.

O Porto de Sines apresentou as potencialidades do mercado sul americano, em especial do Brasil, com quem já tem uma ligação semanal direta de carga contentorizada.

O Porto e Complexo Industrial do Pecém, no Ceará, assume a maior importância e tem muitas características semelhantes a Sines, nomeadamente pela interligação das envolventes portuária e industrial, bem como na tipologia de cargas movimentadas. Na retaguarda, dispõem de uma área de cerca de 17 mil hectares para atividades industriais.

O mercado sul americano apresenta grande potencial para o Porto de Sines, tanto nas exportações como na possibilidade de instalação de unidades brasileiras em Sines, beneficiando estas de localização em solo europeu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.