A 8.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, do município de Odemira, contou com um total de 16 candidaturas, sendo o grande vencedor na categoria de Novas Iniciativas Empresariais o projeto de restauração Clamor da Terra, que recebeu um prémio no valor de dois mim euros.

A “Mercearia Avulso”, em Vila Nova de Milfontes, que tem como objetivo disponibilizar produtos biológicos e ecológicos a granel e acessórios que causem menos lixo, recebeu o 2.º lugar e um prémio no valor de mil euros.

Já a iniciativa “Maravilhas sem Glúten”, que se baseia na confeção e comércio de produtos alimentares sem glúten, conquistou o 3.º lugar e recebeu um prémio no valor de quinhentos euros.

Na categoria de Ideias Empreendedoras e Criativas foram premiadas a “OdeMap Mapa Interativo” criado para unir todos os negócios do concelho, fomentando a competição saudável e aproximando as entidades das novas tendências de mercado, de Diogo Proença, com 1.200 euros, e a “Compotas com amor”, que pretende desenvolver compotas a partir de frutas e legumes que já não apresentam condições para venda ao público, evitando o desperdício alimentar, de Ana Bernardo, que recebeu o valor de 800 euros.

Lançado em 2015, o programa “Odemira Empreende", já aprovou mais de 1 milhão de euros em apoios financeiros e visa a promoção do desenvolvimento económico no concelho de Odemira, assim como a coesão territorial.

Através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, procura a modernização dos negócios já existentes, captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

Os vencedores dos Prémios Espírito Empreendedor 2023, que se inserem no Programa “Odemira Empreende - Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”, foram conhecidos durante a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.