Já são conhecidos os vencedores do 7.º concurso de fotografia “Num Instante…um novo olhar”, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que decorreu de 1 de abril e 31 de julho.

O 1.º prémio do concurso de fotografia foi entregue a Nuno Mateus com o trabalho "Lagoa", o 2.º prémio coube a Ana Carolina Santiago, autora da fotografia "Jogging Matinal" e o 3.º prémio foi para Luís Pinheiro da Silva, com a fotografia "Raízes suspensas de invulgar dimensão".

Os vencedores foram apurados, no passado dia 22 de agosto, e a entrega dos prémios pecuniários, no valor total de mil euros, realizou-se numa cerimónia integrada na edição 2023 da Feira do Monte.

A iniciativa, que teve como objetivo destacar o potencial turístico de Santiago do Cacém levando-o a ser visto de perspetivas diferentes quer pelos visitantes, quer pelos munícipes, recebeu um total de 168 trabalhos de 24 autores.

De acordo com o município, em comunicado, "pretendeu-se com cada trabalho fotográfico mostrar um olhar único e original sobre as tradições e a riqueza cultural, gastronómica, humana, paisagística, arquitetónica, histórica, natural e da biodiversidade".

O júri foi composto pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, pelo chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo, João Queimado, pela técnica superior de Comunicação, Ana Martins, e a fotógrafa convidada Felizarda Barradas.

Considerando a qualidade das imagens apresentadas, o júri entendeu ainda atribuir menções honrosas a António Canaria, com a fotografia “Barcos de pesca Lagoa de Santo André (Aberta)”, Ana Carolina Santiago “Brincar no Património” e Nuno Mateus com os trabalhos "Ortiga” e “Santiago, o Velho”.

Os trabalhos foram avaliados tendo em conta os critérios da originalidade, adequação à mensagem que se pretendia transmitir, criatividade, qualidade das fotografias e as características técnicas das mesmas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.