Já são conhecidos vencedores do concurso de fotografia “Num Instante…um novo olhar”
Já são conhecidos os vencedores do 7.º concurso de fotografia “Num Instante…um novo olhar”, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que decorreu de 1 de abril e 31 de julho. O 1.º prémio do concurso de fotografia foi entregue a Nuno Mateus com o trabalho "Lagoa", o 2.º prémio coube a Ana Carolina [...]
Já são conhecidos os vencedores do 7.º concurso de fotografia “Num Instante…um novo olhar”, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que decorreu de 1 de abril e 31 de julho.
O 1.º prémio do concurso de fotografia foi entregue a Nuno Mateus com o trabalho "Lagoa", o 2.º prémio coube a Ana Carolina Santiago, autora da fotografia "Jogging Matinal" e o 3.º prémio foi para Luís Pinheiro da Silva, com a fotografia "Raízes suspensas de invulgar dimensão".
Os vencedores foram apurados, no passado dia 22 de agosto, e a entrega dos prémios pecuniários, no valor total de mil euros, realizou-se numa cerimónia integrada na edição 2023 da Feira do Monte.
A iniciativa, que teve como objetivo destacar o potencial turístico de Santiago do Cacém levando-o a ser visto de perspetivas diferentes quer pelos visitantes, quer pelos munícipes, recebeu um total de 168 trabalhos de 24 autores.
De acordo com o município, em comunicado, "pretendeu-se com cada trabalho fotográfico mostrar um olhar único e original sobre as tradições e a riqueza cultural, gastronómica, humana, paisagística, arquitetónica, histórica, natural e da biodiversidade".
O júri foi composto pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, pelo chefe de Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo, João Queimado, pela técnica superior de Comunicação, Ana Martins, e a fotógrafa convidada Felizarda Barradas.
Considerando a qualidade das imagens apresentadas, o júri entendeu ainda atribuir menções honrosas a António Canaria, com a fotografia “Barcos de pesca Lagoa de Santo André (Aberta)”, Ana Carolina Santiago “Brincar no Património” e Nuno Mateus com os trabalhos "Ortiga” e “Santiago, o Velho”.
Os trabalhos foram avaliados tendo em conta os critérios da originalidade, adequação à mensagem que se pretendia transmitir, criatividade, qualidade das fotografias e as características técnicas das mesmas.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024