Instituto da Segurança Social cede duas viaturas aos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém (c/áudio)
O Instituto da Segurança Social (ISS) entregou, esta sexta-feira, aos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém duas viaturas que vão reforçar o trabalho desenvolvido por esta corporação junto da comunidade. Trata-se de uma viatura de transporte de doentes não urgentes e de um autocarro que estavam na posse do ISS após o encerramento da [...]
O Instituto da Segurança Social (ISS) entregou, esta sexta-feira, aos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém duas viaturas que vão reforçar o trabalho desenvolvido por esta corporação junto da comunidade.
Trata-se de uma viatura de transporte de doentes não urgentes e de um autocarro que estavam na posse do ISS após o encerramento da Casa do Povo de Santiago do Cacém.
"Consideramos que aquilo que são iniciativas de colaboração entre a administração central, as comunidades locais e a administração local servem sempre para reforçar esta colaboração e dão visibilidade ao trabalho em conjunto para alcançar aquilo que são os objetivos que melhor servem os cidadãos. Este é o exemplo dessa iniciativa, poder colocar estes equipamentos ao serviço também do município, dos bombeiros, daquilo que são as entidades locais, é algo que também nos deve orgulhar a todos", explicou a representante do instituto.
Em declarações à rádio M24, o presidente João Malaquias, explicou que as duas viaturas vão colmatar algumas das necessidades sentidas pela corporação no trabalho diário junto da comunidade.
"São duas viaturas que vão fazer muito jeito no nosso dia-a-dia e, por isso, agradecemos ao ISS por ter confiado em nós, num processo que durou cerca de 10 meses, mas que teve o seu fim agora" com esta cerimónia de entrega.
Além da viatura ligeira de transporte de doentes não urgentes, foi também entregue um autocarro "com cerca de 40 lugares" que vai servir para "as rendições [dos bombeiros], durante o verão, e também para as diversas deslocações da nossa fanfarra que está sempre dependente do transporte da câmara ou aluguer de autocarro, além de servir também para a comunidade em geral", explicou.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024