O comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, José Ribeiro, alertou, em Grândola, para a importância da sensibilização dos cidadãos na adoção de comportamentos seguros, quando se aproxima mais um verão.

“O vosso [bombeiros] trabalho depende muito daquilo que é feito pelo cidadão que tem aqui um papel muito importante. Cabe-nos informar e sensibilizar, em cada momento, os cidadãos para adotarem comportamentos seguros para não criarem situações de risco, principalmente, no uso do fogo”, salientou.

Para o responsável, que falava na apresentação do dispositivo especial de combate a incêndios rurais da sub-região do Alentejo Litoral que se realizou, este domingo, em Grândola, ainda "há muito trabalho para fazer" na área da sensibilização.

"Ainda nos falta muito trabalho nesta área da sensibilização e, nesta área, em que devemos criar esta cultura de segurança na nossa comunidade e contamos também convosco para esse trabalho de sensibilização e de formação", afirmou.

O dispositivo vai contar, entre 15 de maio e 15 de outubro, com o empenhamento de 10 corpos de bombeiros da sub-região do litoral alentejano, oito equipas de Intervenção Permanente (IP), num total de 40 bombeiros, sete Equipas de Combate a Incêndios e cinco Equipas de Apoio Logístico, num total de 85 bombeiros para a fase inicial.

Na fase mais crítica de fogos, o dispositivo vai contar com 13 Equipas de Combate a Incêndios e seis de Apoio Logístico, perfazendo um total de 117 bombeiros incluindo as Equipas de Intervenção Permanente.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.