Hub Logístico do Alentejo apresentado em São Paulo no Brasil
O Porto de Sines, a aicep Global Parques e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vão promover, hoje e quinta-feira, duas sessões de apresentação das oportunidades que a Plataforma Portuária, Logística e Industrial de Sines oferece ao mercado brasileiro, enquanto principal porta de entrada de produtos na Europa. As duas sessões, no âmbito [...]
O Porto de Sines, a aicep Global Parques e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vão promover, hoje e quinta-feira, duas sessões de apresentação das oportunidades que a Plataforma Portuária, Logística e Industrial de Sines oferece ao mercado brasileiro, enquanto principal porta de entrada de produtos na Europa.
As duas sessões, no âmbito iniciativa Invest in Alentejo, vão decorrer no Consulado de Portugal e na Câmara de Comércio Portuguesa, em São Paulo (Brasil), avançou, em comunicado, a ADRAL.
As duas sessões, lideradas por José Luís Cacho, presidente do conselho de administração da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), e por Miguel Gama, administrador executivo da aicep Global Parques, têm como foco o agronegócio brasileiro - com o mercado dos grãos e os produtos agroalimentares movimentados (carne, frutas, hortícola) - que representa um importante fluxo exportador para o continente europeu, para o qual o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines se quer afirmar como uma porta de entrada.
No que diz respeito ao mercado dos grãos, o Complexo Portuário, Logístico e Industrial de Sines, não só está equipado com um terminal multiusos com "características excelentes para receber os maiores navios graneleiros do mundo, como permite que estes produtos possam, depois de descarregados, ser alvo de valor acrescentado" na Zona de Atividades Logísticas (ZAL) de Sines.
Operações realizadas através de "unidades industriais ou de operações logísticas, ao voltarem a ser exportados para novos mercados como ibéricos, europeus ou norte de África", acrescentou.
Estas sessões acontecem integradas na visita ao principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior destinado aos profissionais do setor logístico da América do Sul, a Intermodal South América, que decorre em São Paulo, no Brasil, para estabelecer contactos com potenciais operadores do setor dos “Portos e Logística” e apresentar a oferta global de Sines como plataforma portuária, logística e industrial.
“Prevê-se que seja mais uma iniciativa que promova com sucesso as excelentes condições que a região Alentejo tem para acolher investimento direto estrangeiro”, destacou o presidente da ADRAL, João Grilo.
Integram a comitiva da missão, o administrador executivo da aicep Global Parques, Miguel Gama, o diretor de desenvolvimento de negócio da aicep Global Parques, Gonçalo Eiras, o presidente do conselho de administração da APS, José Luís Cacho, o assessor da APS, Luís Silva, o diretor da aicep, Francisco Saião Costa e o coordenador do departamento de relações externas da ADRAL e da iniciativa Invest in Alentejo, Daniel Janeiro.
A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024