Homem de 48 anos em prisão preventiva por violência doméstica em Odemira
O Tribunal Judicial de Odemira decretou a prisão preventiva de um homem de 48 anos por violência doméstica contra a sua companheira, no concelho de Odemira, divulgou hoje a GNR. De acordo com o Comando Territorial de Beja, em comunicado, o individuo foi detido pelos militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas [...]
O Tribunal Judicial de Odemira decretou a prisão preventiva de um homem de 48 anos por violência doméstica contra a sua companheira, no concelho de Odemira, divulgou hoje a GNR.
De acordo com o Comando Territorial de Beja, em comunicado, o individuo foi detido pelos militares do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Beja, no passado dia 28 de setembro.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares da GNR apurado que "o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 62 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção".
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Odemira, no dia 29 de setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR lembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024