Grupo Mercan Properties investe 18,2 milhões de euros na construção de hotel na costa de Santo André
O Grupo Mercan Properties vai construir um empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, num investimento de 18,2 milhões de euros "que deverá abrir portas no verão de 2024", foi hoje divulgado. Em comunicado, o Grupo Mercan Properties, avançou que o novo hotel, situado a 300 [...]
O Grupo Mercan Properties vai construir um empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, num investimento de 18,2 milhões de euros "que deverá abrir portas no verão de 2024", foi hoje divulgado.
Em comunicado, o Grupo Mercan Properties, avançou que o novo hotel, situado a 300 metros da praia da costa de Santo André, permitirá a criação de cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e cerca de 30 na fase de operação.
Trata-se da primeira unidade hoteleira do Grupo Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro em toda a região alentejana, a par dos dois projetos em Évora, Holiday Inn Express e Hilton Garden Inn, este último que deverá abrir portas ainda antes do início deste verão.
"O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia reabilitando um edifício existente, apresenta uma área bruta de construção de cerca de 2.600 m2 e terá um total de 44 quartos e suites de elevado conforto, com vistas deslumbrantes para o Atlântico. Além de todas as comodidades próprias, terá ainda ao dispor dos seus hóspedes uma piscina no ‘rooftop’, ginásio, restaurante e bar", adiantou.
O novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das cearas na decoração dos espaços", disse Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, citada no comunicado.
Para a responsável, o projeto "será uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides".
A nova unidade hotelaria, da autoria da arquiteta Sofia Reis e Interior Design pela Nanodesign, foi idealizada para "proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor, que respira a calma e a serenidade da paisagem única que influi da pitoresca Vila de Santo André até à Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha e às praias de Melides", no concelho de Grândola.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024