O município de Grândola vai participar num projeto de combate à desertificação e aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos “FightDesert”, foi hoje divulgado.

De acordo com a autarquia, em comunicado, o compromisso para a criação de um consórcio para as ações e estratégicas de combate à desertificação com vista ao aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos foi assinado na passada sexta-feira.

Do consórcio fazem parte o município de Grândola, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Ministério da Defesa Nacional – Marinha, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, o Montinho das Ferrarias de Baixo – Sociedade Agroflorestal e a Globalmoza, Partnerships for Humanity.

O documento foi assinado durante a sessão de lançamento do projeto que contou com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

O “FightDesert” tem como objetivos garantir o sucesso da reflorestação e adensamento, bem como o melhoramento da qualidade e funcionalidade do solo e da sua biodiversidade, e o aumento da resiliência do território à desertificação.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.