Grândola participa em projeto de combate à desertificação
O município de Grândola vai participar num projeto de combate à desertificação e aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos “FightDesert”, foi hoje divulgado. De acordo com a autarquia, em comunicado, o compromisso para a criação de um consórcio para as ações e estratégicas de combate à desertificação com vista ao aumento da resiliência dos sistemas [...]
O município de Grândola vai participar num projeto de combate à desertificação e aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos “FightDesert”, foi hoje divulgado.
De acordo com a autarquia, em comunicado, o compromisso para a criação de um consórcio para as ações e estratégicas de combate à desertificação com vista ao aumento da resiliência dos sistemas mediterrânicos foi assinado na passada sexta-feira.
Do consórcio fazem parte o município de Grândola, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Ministério da Defesa Nacional – Marinha, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, o Montinho das Ferrarias de Baixo – Sociedade Agroflorestal e a Globalmoza, Partnerships for Humanity.
O documento foi assinado durante a sessão de lançamento do projeto que contou com a presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.
O “FightDesert” tem como objetivos garantir o sucesso da reflorestação e adensamento, bem como o melhoramento da qualidade e funcionalidade do solo e da sua biodiversidade, e o aumento da resiliência do território à desertificação.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024