“Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico” é o título da exposição sobre as alterações climáticas que pode ser visitada em Grândola, a partir desta sexta-feira e até dia 13 de abril, divulgou a câmara municipal.

A iniciativa, a inaugurar às 18:00, no âmbito do Mês da Juventude, vai poder ser visitada na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola e integra três mostras.

As exposições “Mar de Plástico” e “Monstros Marinhos” apresenta peças feitas de lixo recolhido nas praias de Portugal, produzidas pelo Centro Interdisciplinar de Investigação e Ambiente (CIIMAR) da Universidade do Porto e da autoria de Ricardo Nicolau de Almeida.

A exposição “A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, feita também com materiais recolhidos do mar, é promovida pelo Museu da Água, indicou o município, acrescentando que o trabalho do artista multimédia Miguel Petchkovsky também pode ser conhecido nesta iniciativa.

Também está exposto um painel coletivo dos antigos alunos da disciplina de desenho A da Escola Secundária António Inácio da Cruz, produzido com lixo e matéria-prima de trabalho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.