Grândola com humor, desporto e exposições durante mês da Juventude
O Festival Termómetro com apresentação de Fernando Alvim, espetáculo de ‘Stand and Up Comedy’, com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, uma noite de DJ’s com a atuação dos “Cromos da Noite” e a exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico” sobre as alterações climáticas são os destaques da programação do mês de março em [...]
O Festival Termómetro com apresentação de Fernando Alvim, espetáculo de ‘Stand and Up Comedy’, com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, uma noite de DJ’s com a atuação dos “Cromos da Noite” e a exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico” sobre as alterações climáticas são os destaques da programação do mês de março em Grândola.
Com apresentação do mentor Fernando Alvim, o Festival Termómetro promete “aumentar as temperaturas” no Cineteatro Grandolense, dia 18, numa noite dedicada à música portuguesa, com atuação de cinco bandas: abertura a cargo de uma banda de Grândola, mostra de 3 bandas emergentes no cenário nacional e a terminar uma banda do cenário musical nacional convidada pela organização do Festival.
Quim Roscas e Zeca Estacionâncio atuam, pela primeira vez, em Grândola, no dia 24, para um espetáculo vibrante de ‘Stand Up Comedy’. O palco do Cine Granadeiro recebe, na mesma noite, o humorista local João Ratinho.
Os Cromos da Noite são os cabeças de cartaz da noite de DJ´s agendada, para 25 deste mês, no Parque de Feiras que contará também com a atuação do DJ Jaças e do DJ Vasco Rafael.
Das mais de 25 iniciativas que integram o programa do Mês da Juventude destaca-se também a inauguração no dia 17, na Biblioteca e Arquivo Municipal, da impactante exposição “Água, Monstros Marinhos e Mar de Plástico”, sobre as alterações climáticas que reúne três mostras.
As exposições “Mar de Plástico” e “Monstros Marinhos”, cujas peças são constituídas com lixo recolhido nas praias de Portugal, foram produzidas pelo Centro Interdisciplinar de Investigação e Ambiente (CIIMAR) da Universidade do Porto com o objetivo de promover a literacia do oceano e reforçar os compromissos de desenvolvimento sustentável.
A exposição “A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, feita também com materiais recolhidos do mar, é promovida pelo Museu da Água e tem como objetivo a proteção da água como recurso natural, relacionando-a com os 17 ODS da Agenda 2030, meta definida pela ONU para o Planeta alcançar o bem-estar económico, desenvolvimento social e sustentabilidade, encontrando-se envolvido em simultâneo o Projeto People & Planet, do Instituto Marquês Valle Flôr.
O programa do Mês da Juventude, promovido pelo município de Grândola em parceria com as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo do concelho, vai decorrer até 27 deste mês.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024