O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca, esta quarta-feira, no palco do Castelo de Sines com os sons lusos de A Garota Não e Carminho e promete uma viagem pelas sonoridades de Lila Downs (México), Rokia Koné (Mali), Cimafunk (Cuba). 

(c)CMS

As portas do Castelo abrem-se, às 18:00, para acolher a portuguesa A Garota Não e Carminho (21:00).

Conhecida por ser "uma das maiores vozes do mundo" Lila Downs, que atua hoje às 22:15, "é também compositora, produtora, atriz, antropóloga e ativista".

Vencedora de um Grammy e seis Grammys latinos, a artista mistura estilos (rancheras, corridos, boleros, jazz, hip-hop, cumbia) e também várias línguas, como o espanhol, inglês e idiomas nativos como o zapoteco da sua mãe, igualmente cantora, pertencente ao grupo indígena mixteco.

Segue-se a maliana Rokia Koné (23:30) e os cubanos Cimafunk (00:45).  Já de madrugada, a música muda-se para o palco da avenida Vasco da Gama com os concertos dos jamaicanos Brushy One String e Kin’gongolo Kiniata, da República Democrática do Congo.

A 23.ª edição do Festival Músicas do Mundo conta com artistas de 27 países.

Organizado anualmente pela Câmara Municipal de Sines, sob o lema “Música com espírito de aventura", o festival atrai alguns milhares de pessoas à costa alentejana.

Vencedor da categoria Melhor Programa Cultural nos últimos Iberian Festival Awards, o Músicas do Mundo oferece ainda uma vasta programação de atividades paralelas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.