FMM: Música da Jamaica, Guiné-Bissau e França em destaque esta sexta-feira
A banda guineense Tabanka Djaz, o coletivo jamaicano Inna de Yard e os Al Qasar feat Alsarah são alguns dos destaques do penúltimo dia do Festival Músicas do Mundo que se divide entre os palcos do Castelo e da avenida da praia de Sines. Hoje, Portugal estará representado por Tó Trips Trio (18:00) e Maria [...]
A banda guineense Tabanka Djaz, o coletivo jamaicano Inna de Yard e os Al Qasar feat Alsarah são alguns dos destaques do penúltimo dia do Festival Músicas do Mundo que se divide entre os palcos do Castelo e da avenida da praia de Sines.
Hoje, Portugal estará representado por Tó Trips Trio (18:00) e Maria João&Carlos Bica Quarteto (21:00), mas a programação abrirá com Madalitso Band, do Malauí, país que se estreia no festival (16:30, Pátio das Artes).
O espanhol Rodrigo Cuevas fica com o horário nobre do castelo (22:15), mas as ‘fichas’ da expectativa estão colocadas nos The Selecter, do Reino Unido (00:45). Pelo meio tocará o coletivo Inna de Yard, da Jamaica (23:30).
Já de madrugada, quando os festivaleiros descerem do castelo para o palco montado na Avenida Vasco da Gama, na marginal, serão recebidos, antes dos Tabanka Djaz, pelo coletivo Al Qasar (02:15), do guitarrista e produtor franco-americano Thomas Attar Bellier, com uma convidada especial, a cantora sudanesa Alsarah.
A edição deste ano do Festival Músicas do Mundo, que termina no sábado, inclui 42 concertos, de artistas de 27 países, e uma série de atividades paralelas.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024