A sétima edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André arranca esta sexta e decorre até 05 de novembro em 13 restaurantes aderentes.

Segundo a Junta de Freguesia de Santo André, durante dez dias, a gastronomia e a restauração deste território "ganham uma enorme importância" com "os sabores da lagoa, do mar e da terra" a projetarem, "cada vez mais, a freguesia e a região do litoral alentejano".

A edição deste ano volta a apostar no formato apresentado em 2022, com o festival a decorrer nos restaurantes aderentes, ao contrário das edições anteriores que foram realizadas numa tenda multiusos.

Ao longo do evento, os restaurantes apresentam “menus variados” como o leitão assado em forno de lenha, ensopado de linguado, massinha de choco, ensopado de enguias, pato estufado com vinho tinto e batata doce, risoto de tomate com filetes de robalo, polvo ao alhinho, seitan à portuguesa, enguias grelhadas com arroz de sushi e molho taré, paella de marisco ou costeletas de borrego alentejano com migas de legumes e batata doce frita.

Participam no festival os restaurantes A Cascalheira, By Kenia restaurante e pizzaria, Cantinho dos Sabores, Casa do Benfica de Santiago do Cacém, Dom Lucas, restaurante Faz-te Esperto, Figo Doce, Ginger Café, Marina’s restaurante, Prana Lounge Bar, restaurante Mesa da Vila, Steakhouse Os Galletos, Ti Lena restaurante e Casa do Gin.

O programa inclui também uma prova de vinhos (28 de outubro), um ‘workshop’ de alimentação saudável (31), um ‘showcooking’ com o chef  David Vitorino (04 de novembro) e uma exposição sobre a lagoa de Santo André no Monte do Paio, em Brescos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.