A 9.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André é aguardada com grande expetativa sendo esperados, de 26 de janeiro a 11 de fevereiro, milhares de visitantes que procuram saborear esta magnífica iguaria. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

Durante os 17 dias de realização desta mostra gastronómica, os nove restaurantes aderentes, A Cascalheira, Café Snack-bar A Palmeira, Cantinho dos Sabores, Chez Daniel, Dom Lucas, Faz-te Esperto, Figo Doce, Mesa da Vila, Ti Lena Restaurante & Casa do Gin, todos situados na freguesia de Santo André, levam à mesa pratos como as enguias de caldeirada, de ensopado, na cataplana, de escabeche, fritas ou grelhadas, com os mais diversos acompanhamentos.

A iniciativa preza o conceito de experiência gastronómica, facilitado pela excelência dos sabores locais, pelo saber cozinhar, pela genuinidade da cozinha alentejana, tendo como objetivo impulsionar a economia local, através do produto de excelência que é a enguia da Lagoa de Santo André, com a visita de turistas que aqui se deslocam para esse fim e paralelamente potenciar o património natural, histórico e cultural do Município.

O Festival da Enguia da Lagoa de Santo André não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes, que vão estar, uma vez mais, única e exclusivamente focados em dar a conhecer aquele que é considerado um orgulho da gastronomia local, através do saber fazer e da criatividade.

No âmbito da mostra gastronómica nos restaurantes aderentes, realiza-se, no dia 04 de fevereiro, uma caminhada na envolvente à Lagoa de Santo André.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.