O festival “A Estrada” prossegue, até amanhã, no concelho de Santiago do Cacém, com uma programação cultural que desafia o público a descobrir o território mantendo o foco na música nacional e internacional.

O festival volta a apostar numa “programação cultural com foco na música”, além de várias atividades distribuídas por vários palcos ao longo da Estrada Municipal (EM) 544 que liga a aldeia de São Francisco da Serra à Costa de Santo André.

Esta via, que cruza o território de Santiago do Cacém “qual espinha dorsal entre a Serra do o Mar, serpenteando encosta abaixo pelo verde do montado e sempre com o azul do oceano em pano de fundo”, serve de mote para o festival que “participa ativamente na preservação da autenticidade cultural e do caráter paisagístico e humano da região”, realça a organização.

Nesta sexta-feira, 11, o festival vai estar na Lagoa de Santo André, onde o público pode assistir ao concerto de Sílvio Rosado e o seu “cavaquinho indomável” (19:00), assim como à projeção do filme “A Música Invisível”, de Tiago Pereira (21:00), ao concerto da banda Rastafogo (22:00) e ao “extravagante folclore do futuro” dos Venga Venga (23:00).

No último dia, sábado, 12, o festival A Estrada chega ao palco Praia, na Costa de Santo André, e despede-se do público com o concerto de Los Micromondos de Brass (17:00), a atuação dos DJ Vítor Belanciano (18:00) e Xoices (19:00), o espetáculo musical de Luizga (21:00) e o concerto de Momma T (22:00).

O festival propõe ainda outras atividades, como caminhadas no Salgueiral da Galiza, esta sexta-feira, e no Percurso do Barba Roxa, sábado, um concurso de fotografia, com a curadoria do Museu da Paisagem, e um workshop de desenho de paisagem a cargo de João Catarino, em três zonas distintas do território, “seguindo o percurso da água, da Serra até ao Mar”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.