“Estação Náutica de Odemira, contributo para o desenvolvimento do Turismo Náutico” é o tema do colóquio agendado para esta sexta-feira, a partir das 15:00, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, promovido no âmbito da FEITUR – Feira de Turismo do SW.

O primeiro tema em agenda é “Rede de Estações Náuticas de Portugal”, apresentado por António José Correia, da Fórum Oceano e coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal, seguindo-se o painel sobre o tema “Estação Náutica de Odemira”, por Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira e responsável pela coordenação da Estação Náutica de Odemira.

“Estação Náutica de Lagos - do náutico ao turismo de experiências" é o tema apresentado por Rui Calado, da Estação Náutica de Lagos e, por último, “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo", por Tiago Santos, do Sines Tecnopolo, e Alexandra Correia, da Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo (ADRAL).

A sessão de encerramento estará a cargo de António Lacerda, da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo / Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ARPTA).

O final da tarde de sexta-feira fica marcado pela inauguração oficial da FEITUR, a partir das 18:00, certame que, até  domingo, propõe atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

A FEITUR aposta na promoção de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.