As temáticas do empreendedorismo, turismo, portos e logística, formação e inovação vão estar em destaque na 5.ª edição da Feira do Mar prevista, entre 11 e 14 de outubro, no Castelo de Sines, foi hoje divulgado.

O evento, organizado pelo SinesTecnopolo e Câmara Municipal, regressa a Sines, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, num “formato renovado” que inclui conferências, encontros internacionais, nacionais e regionais, ações de formação e ‘workshops’.

O certame, que vai decorrer ao longo de quatro dias, vai debater, em quatro grandes conferências, as temáticas do empreendedorismo (11 de outubro), turismo (12), portos e logística (13), formação e inovação (14), explicou, em comunicado, o SinesTecnopolo.

As “quatro grandes conferências” que vão contar “com oradores de excelência, com reconhecidos contributos para o crescimento azul a nível nacional”, adiantou.

De acordo com a academia, a edição deste ano da Feira do Mar “pretende ser uma referência nacional para os diversos atores que trabalham a temática do mar”.

Estará mais focado “nas empresas, centros de investigação, organizações e entidades com atividades de relevância regional e nacional”, com o objetivo de “promover o desenvolvimento da Economia Azul”, destacou.

Segundo a organização, em paralelo, no terreiro do Castelo de Sines, será realizada uma mostra empresarial profissional, onde serão apresentados projetos, serviços e produtos ligados à Economia Azul.

Serão também realizados encontros internacionais, nacionais e regionais, ações de formação e workshops em salas paralelas às conferências.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.