Estações Náuticas do Alentejo lançam catálogo digital no maior evento náutico do Reino Unido
O catálogo digital das seis Estações Náuticas do Alentejo - Avis, Alandroal, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines – vai ser lançado na ‘Southampton International Boat Show’, o maior evento náutico do Reino Unido, que decorre até ao próximo domingo, foi hoje divulgado. De acordo com o Sines Tecnopolo, em comunicado, o catálogo digital [...]
O catálogo digital das seis Estações Náuticas do Alentejo - Avis, Alandroal, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines – vai ser lançado na ‘Southampton International Boat Show’, o maior evento náutico do Reino Unido, que decorre até ao próximo domingo, foi hoje divulgado.
De acordo com o Sines Tecnopolo, em comunicado, o catálogo digital visa promover as entidades que integram as estações náuticas, com o objetivo de “potenciar a atração de turistas” e fomentar “a criação de negócio neste importante mercado”.
“A rede de parceiros das seis estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico no Alentejo envolve mais de 165 entidades”, estando “representadas empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração”, refere.
A presença no certame, classificado como um dos dez maiores do mundo, integra a campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo que iniciou a sua rota em fevereiro deste ano, na Dinamarca, e tem Espanha como último destino, culminando com a visita de diversos prospetores turísticos ao Alentejo.
"Com mais de 50 edições e classificada como uma das 10 maiores feiras de barcos do mundo, a ‘Southampton International Boat Show’ é a principal exposição de barcos ao ar livre da Grã-Bretanha com a maior marina construída propositadamente para o efeito e onde estão representadas centenas de marcas marítimas globais", lê-se no comunicado.
Esta ação é realizada no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” promovido pelo Sines Tecnopolo e a ADRAL, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos municípios de Alandroal, Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Fórum Oceano.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024