A Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC), em Grândola, integra a lista de estabelecimentos de ensino que vão ser requalificadas, no âmbito do acordo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para a descentralização na área da educação.

A garantia foi dada, esta quinta-feira, ao presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, pelo secretário de Estado da Educação, António Leite, numa reunião que decorreu no Ministério da Educação, depois de vários pedidos do município, na anterior legislatura, para discutir a requalificação urgente da ESAIC.

Segundo a autarquia, em comunicado, no encontro, o governante adiantou que aquela escola "está classificada como prioridade 2", a exemplo de mais de 300 escolas do país, e que "apesar de não estar definida a forma de financiamento, este será assegurado a 100% por verbas provenientes de programas" do Estado.

A reunião serviu para discutir e encontrar as respostas necessárias para a requalificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz, tendo o autarca informado o secretário de Estado que a câmara, "mesmo sem resposta do Governo, decidiu avançar com o levantamento pormenorizado das necessidades daquele estabelecimento de ensino.

Esse trabalho "já está em fase avançada e será a base para a elaboração do projeto de requalificação da ESAIC" que a autarquia irá realizar "em articulação com a comunidade educativa", concluiu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.