A Docapesca vai investir 1,2 milhões de euros na construção de um edifício de apoio à trasfega de pescado do cerco no porto de pesca de Sines, cuja assinatura do contrato está prevista para esta sexta-feira, com a presença da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, foi hoje revelado.

De acordo com a Docapesca, em comunicado, a empreitada visa "a melhoria das condições de trabalho dos operadores deste porto, assim como o reforço da segurança alimentar do pescado".

O futuro edifício de apoio à trasfega de pescado do cerco será dividido em três partes: "o pavilhão operacional, as instalações sanitárias, balneários e a zona exterior coberta" que fará a ligação "da fábrica do gelo ao edifício da lota", indica a empresa.

Uma vez concluído, o equipamento vai permitir "a escolha do pescado previamente à entrada em lota, desenvolvendo-se num único piso e respeitando os requisitos funcionais na sua relação com a doca e os edifícios já existentes da lota", acrescenta.

A assinatura do contrato para a empreitada de construção do edifício contará com a presença da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas e o Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Sérgio Faias.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.