“Dezembro solidário” leva bens a 66 famílias do concelho de Santiago do Cacém
Um total de 66 cabazes com bens alimentares e produtos de higiene, limpeza e material escolar vão ser distribuídos a famílias carenciadas do concelho de Santiago do Cacém, no âmbito da iniciativa “Dezembro Solidário”, divulgou hoje o município. A campanha de “caráter solidário”, promovida durante o mês de dezembro pela Câmara de Santiago do Cacém, [...]
Um total de 66 cabazes com bens alimentares e produtos de higiene, limpeza e material escolar vão ser distribuídos a famílias carenciadas do concelho de Santiago do Cacém, no âmbito da iniciativa “Dezembro Solidário”, divulgou hoje o município.
A campanha de “caráter solidário”, promovida durante o mês de dezembro pela Câmara de Santiago do Cacém, consiste na entrega de bens alimentares e produtos de higiene em troca dos bilhetes para as sessões de cinema no Auditório Municipal António Chainho (AMAC).
De acordo com a autarquia, “o público respondeu a este apelo e o acesso aos bilhetes para as sessões de cinema no AMAC efetuou-se através da entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e material escolar, que tornou possível angariar produtos para constituir 66 cabazes”.
“Os cabazes serão entregues a famílias com dificuldades financeiras do concelho, contando para o efeito com o apoio das juntas de freguesia”, explicou o município, acrescentando que, no âmbito desta campanha, foi também recolhido “algum vestuário que será entregue à Conferência Vicentina de São Tiago e São João de Deus”.
Assim, a Junta de Freguesia de Abela recebeu sete cabazes, a Junta de Freguesia de Alvalade (09), a Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo (09), a Junta de Freguesia de Ermidas-Sado (07), a Junta de Freguesia de Santo André (10), a Junta de Freguesia de S. Francisco da Serra (07), a União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra (10) e a União de Freguesias de S. Domingos e Vale de Água (07).
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024