A GNR anunciou ter detetado 98 infrações pela prática de campismo e caravanismo ilegal ou irregular nas áreas protegidas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que as ações de fiscalização direcionadas para o caravanismo e campismo ilegal, nestas área protegidas, foram realizadas no domingo, e envolveu militares de diversas valências da unidade.

Na operação "Campista Responsável" foram detetadas 40 infrações por campismo irregular, 21 infrações por caravanismo irregular, 37 infrações no âmbito da legislação rodoviária e dois motociclos apreendidos por alteração das características.

Os autos de contraordenação foram remetidos às entidades administrativas competentes.

A GNR adverte que o campismo e caravanismo selvagem origina a ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.