A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Santiago do Cacém organiza esta sexta-feira, no Auditório Municipal António Chainho, um seminário para debater a violência entre jovens e assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

Ao longo do dia, o seminário intitulado “100 violência” vai discutir temas como a violência no namoro, o ‘bullying’ e os insultos, principalmente, em contexto escolar.

Durante a iniciativa, que conta com o apoio do município de Santiago do Cacém e está dividido em quatro painéis, os participantes vão fazer um diagnóstico local, falar sobre a realidade nas escolas, discutir o ‘cyber bullying’ e debater as questões da prevenção.

De acordo com a CPCJ, os jovens passam em média 2/3 do seu dia nas escolas, colocando a comunidade escolar numa posição privilegiada relativamente à proteção das crianças e jovens nesse contexto.

“Deve esta comunidade propiciar a identificação de situações de risco, a intervenção precoce e adequada, bem como a promoção de relações saudáveis entre os alunos”, defendeu.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.