O Conselho das Comunidades de Sines (COMSINES) aprovou, por unanimidade, o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 e a entrada da PSA Sines e da MadoquaPower2X como novos sócios empresariais da associação.

Na reunião da Assembleia Geral Ordinária, que se realizou na terça-feira, os associados da COMSINES aprovaram a realização de estudos sobre os odores e a criação de um corpo de bombeiros comum para a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Foram também aprovadas a criação de um inventário do património industrial de Sines e a promoção de um Fórum Industrial, com a participação de empresas e entidades da região, revelou em comunicado.

O plano de atividades para 2024 prevê ainda o aumento do número de iniciativas junto da comunidade escolar, como forma de capacitação e educação das crianças para a causa ambiental.

De acordo com a associação, no próximo ano, a COMSINES “irá manter o seu foco na segurança, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida da comunidade local” com a realização de “um conjunto de iniciativas” dedicadas ao Património e Cultura, Competitividade, Logística e Transportes, Prevenção e Segurança, Saúde e Ambiente e Comunicação.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.