Já foram divulgados os nomes dos atletas escolhidos para representarem a Selecção Nacional Portuguesa de Parasurfing no Mundial da Califórnia que irá ter lugar entre 6 e 11 de Dezembro em Pismo Beach - Califórnia, Estados Unidos da América.

Após o final do segundo e último estágio de preparação para o Mundial, o seleccionador nacional Bernardo Abreu convocou os atletas Camilo Abdula (Surf Addict) - natural de Sines, Nuno Vitorino (Surf Addict) e Marta Paço (Surfing Clube Viana).

Para efeitos técnicos, Camilo Abdula competirá na classe PS S1, Nuno Vitorino surfará na classe PS P2 e Marta Paço em PS VI. A Selecção Nacional vai à Califórnia como uma das candidatas a medalhas, objetivo que não pôde concretizar em 2020 pela interrupção forçada da missão nacional devido à pandemia e consequente iminente encerramento dos aeroportos na Califórnia.

Foto de Camilo Abdula - créditos Bernardo Abreu.

Conversamos em exclusivo com o Sineense Camilo Abdula que é o vice-campeão da Europa, na prova que decorreu em 2019. Em 2020 o Europeu não se realizou devido à pandemia, por isso o Camilo mantém este "título" de segundo classificado mas quer chegar ao próximo Europeu e vencer a sua categoria.
Para já ao nível da pretensão no Mundial, o Camilo considera que é possível chegar longe na prova.

Oiça aqui um excerto da entrevista:

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.