Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel (Odemira) vence Taça Portugal de Petanca
O Grupo Desportivo do Granho, Salvaterra de Magos, Santarém, recebeu este fim de semana a prova rainha da petanca e a final do Campeonato Nacional de Tiro de Precisão. A Taça de Portugal, realizada no domingo e arbitrada por Maria João Cardoso, António Vitorino e João Antunes, teve a participação de 87 equipas masculinas de [...]
O Grupo Desportivo do Granho, Salvaterra de Magos, Santarém, recebeu este fim de semana a prova rainha da petanca e a final do Campeonato Nacional de Tiro de Precisão.
A Taça de Portugal, realizada no domingo e arbitrada por Maria João Cardoso, António Vitorino e João Antunes, teve a participação de 87 equipas masculinas de triplete e 18 femininas de duplete, no total de 297 jogadores provenientes de 33 clubes das cinco associações nacionais.
A Associação de Petanca da Zona Centro (APZC) foi a delegação mais numerosa com 142 (126 homens e 16 senhoras), seguida pela Associação de Petanca do Algarve (APA) com 64 (54 e 10), a Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA) com 58 (48 e 10), a Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) com 30 e por último a Associação de Petanca da Madeira (APM) com três.
Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, conquistaram a Taça de Portugal 2023, ao vencerem na final João Correia, Filipe Santana e Vítor Nascimento, do Clube de Petanca de Faro.
No 3.º lugar do pódio ficou a tripla do Clube de Petanca das Taipas, formada por Guilherme Pereira, José Costa e José Rocha.
No setor feminino, a Taça de Portugal foi para a dupla do Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel, constituída por Leonor Marreiros e Rosário Correia, que levou a melhor sobre Conceição Fonseca e Irene Oliveira, da Associação de Amigos da Petanca de Muge.
Sílvia Ramos e Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém, obtiveram a 3.ª posição.
Os torneios secundários feminino e masculino, Taça Salvaterra de Magos, foram ganhos por Michele Reis e Vivane Magnier, do Clube Petanca de S. Pedro do Estoril, e Humberto Coelho, Tiago Brito e Bruno Rivéz, do Clube Petanca Escola de Loulé.
No sábado, Filipa Antunes, da Associação Académica de Santarém e António Henriques, do Clube Atlético Pontense, sagraram-se campeões nacionais de Tiro de Precisão.
No próximo fim de semana, Portugal estará presente no Campeonato da Europa de triplete, em Albertville, França, representado pelos atletas Hugo Dores (APBASA), Edgar Tomás (APA), Rodrigo Brás (APA) e Bruno Moreira (APZN), pelo selecionador nacional Leonardo Gonçalves, e por Cesaltina da Conceição, Presidente da Federação Portuguesa de Petanca.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024