A empresa Águas Públicas do Alentejo está a realizar um estudo sobre o abastecimento futuro à região costeira do litoral alentejano com o objetivo de “auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de abastecimento de água”, divulgou a Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano (CIMAL).

Em comunicado, a CIMAL, revelou que “o ponto de situação sobre o estudo em curso” foi transmitido pelo presidente do conselho de administração da empresa, Francisco Narciso, numa reunião, na quarta-feira, com os autarcas dos municípios de Alcácer do sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

“O Estudo do Abastecimento de Água à zona costeira de Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Alcácer do Sal e Zona Norte de Odemira tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento de novos projetos de abastecimento de água e atender ao impacto das alterações climáticas de modo a assegurar o fornecimento às populações”, explicou.

Segundo a CIMAL, no âmbito deste estudo está a ser desenvolvido um relatório que fará “a projeção da evolução da população no Alentejo Litoral no período entre 2022 e 2050”, sendo uma “ferramenta de crucial importância” para o projeto.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.