CIMAL e DECO alargam apoio gratuito a consumidores do litoral alentejano em questões de habitação e energia
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) alargaram o âmbito da parceria que mantém desde 2004 para apoiar a população deste território em questões relacionadas com a habitação e a energia.

Foto: DR
Em comunicado, a CIM do Alentejo Litoral explicou que os cidadãos residentes nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines passam a ter acesso gratuito ao Balcão de Habitação e Energia da DECO, o qual garante aos consumidores um conjunto de apoios.
Entre eles, o apoio no processo de candidatura a programas de apoio locais e nacionais nas áreas da habitação, energia e eficiência energética, informação sobre os seus direitos e deveres enquanto proprietários, arrendatários ou possíveis interessados na aquisição de habitação privada e informação sobre os seus direitos e deveres enquanto consumidores de energia.
A associação dará ainda aconselhamento personalizado para melhorar a eficiência energética das suas habitações e acompanhamento periódico a fim de monitorizar as suas reais necessidades, tentando alcançar soluções à medida de cada munícipe.
Aconselhamento personalizado sobre como melhorar o desempenho energético das habitações, como gerir melhor o consumo de energia, apoio à candidatura a programas de apoio, alteração da tarifa e potência contratadas bem como pela mudança de comercializador serão algumas das situações em que os consumidores poderão obter igualmente apoio.
O próximo atendimento gratuito da DECO realiza-se no dia 17 de fevereiro, entre as 09:30 e as 12:30, no Gabinete de Apoio ao Empresário (edifício do Mercado Municipal em Santiago do Cacém).
Faça a sua marcação através do telefone 269 829 419 ou por e-mail: [email protected]
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Queda de telhado fatal para homem de 60 anos em São Luís
09/04/2025

Start Campus inaugura primeiro de seis edifícios do mega centro de dados em Sines
04/04/2025

Santiago do Cacém avança com construção de 48 habitações a custos controlados
04/04/2025

Indorama Ventures vende fábrica de Sines
16/04/2025