Os presidentes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do município de Santiago do Cacém formalizaram um acordo para a construção do centro de recolha para cães e gatos abandonados, em que a câmara cede o terreno e a organização de municípios constrói as instalações.

O Centro de Recolha Intermunicipal de Animais de Companhia do Alentejo Litoral vai ficar situado no Pinhal do Concelho, perto da Estação de Transferência de Resíduos de Santiago do Cacém, e terá uma área de construção de 740m2, num lote de terreno com 15.142m2.

O acordo, assinado na sexta-feira, 20 de janeiro, num cartório notarial entre o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL, Vítor Proença, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Bejinha, estabelece a cedência do direito de superfície por um período de 70 anos para construir as instalações.

O Centro de Recolha de animais vai servir os concelhos de Sines e Santiago do Cacém e tem um custo previsto de construção de aproximadamente um milhão de euros.

Para além de 44 celas para animais distribuídas por dois blocos, o edifício de um piso vai ter uma zona de apoio que inclui sala de cirurgias, uma estação de tratamento de esgotos e uma unidade de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.