A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, no passado dia 23 de novembro, a reabertura oficial do Campo Cravela, em Vila Nova de Santo André, após a requalificação daquele espaço desportivo dirigido a todos os habitantes da freguesia.

Além da abertura oficial daquele espaço desportivo, cuja requalificação esteve a cargo do município, em parceria com a Junta de Freguesia de Santo André, foi também prestada uma homenagem a José Luís Cravela, que durante décadas dinamizou o campo que agora tem o seu nome, impulsionando várias gerações de jovens desta cidade para a prática do desporto.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, reconheceu que o campo “necessitava desta intervenção", tendo a autarquia abraçado este projeto e concretizado "esta requalificação, para a qual também contamos com a colaboração dos seus utilizadores, num exemplo do que é um trabalho autárquico de proximidade”.

Salientando a sua “satisfação" por contribuir "para a prática desportiva da população, que é essencial para combater o sedentarismo e o uso excessivo dos telemóveis pelos mais novos", o autarca deixou, ainda, o apelo para que “quem utilize este espaço seja o seu principal zelador e não permita atos de vandalismo, para que ele possa continuar a ser usado pelas futuras gerações”.

“Com esta infraestrutura desportiva, à qual se juntam outras como a ciclovia, o skate park, o clube de ténis, o kartódromo, o pavilhão e campo municipal, pretendemos ter em Santo André uma cultura de saúde e desporto,” afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, agradecendo o investimento da Câmara Municipal.

Visivelmente emocionado, José Luís Cravela considerou esta homenagem como o “reconhecimento do trabalho" realizado "ao longo de vários anos de forma dedicada".

"Estes adultos que hoje estão a participar neste torneio, comecei a treiná-los tinham entre 09 a 10 anos, e cheguei a ter 40 miúdos dentro deste campo. Espero que a requalificação deste campo de futsal traga de volta as crianças para a rua”, sublinhou.

Durante a inauguração estiveram, também, presentes, do executivo da Junta de Freguesia, Fábio Pereira, e membros da Assembleia de Freguesia. A reabertura foi marcada por um torneio de futsal com a participação de seis equipas.

Ainda como homenagem, a equipa artística ‘No Art Limit’ pintou um mural, junto ao campo, que imortaliza quatro nomes de Santo André ligados ao Futebol: José Luís Cravela, Cláudio Costa, Fernando Encarnação e Zeca Ribeiro.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.