Foto: CMSC

A entrega simbólica de parte dos cabazes realizou-se, no passado dia 17 deste mês, nas instalações da Cercisiago, em Santiago do Cacém, e contou com a presença da vereadora Sónia Gonçalves, com o pelouro da Ação Social, da representante da Galp, Maria Santos, e da responsável da Cercisiago, Margarida Baltazar.

A vereadora Sónia Gonçalves salientou o âmbito da campanha “que alia a atividade física com um ato de solidariedade, pois um quilómetro percorrido corresponde a uma refeição”.

Os 500 cabazes vão ser distribuídos por várias instituições de solidariedade social que os farão chegar às famílias mais carenciadas.

“Pelo conhecimento que temos da realidade existente sabemos que estes cabazes vão fazer a diferença nesta quadra de Natal”, referiu Sónia Gonçalves, destacando o trabalho desenvolvido pela Cercisiago “que apresenta uma área de abrangência alargada na qual também estão agregadas várias famílias.”

“A distribuição destes cabazes faz parte da nossa ação social, nos territórios onde estamos implementados, não só por conhecermos as necessidades existentes, mas também porque queremos estar mais presentes na comunidade onde estamos inseridos,” explicou a representante da Galp, Maria Santos.

A distribuição dos cabazes pelas instituições de solidariedade social do Concelho é mediada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, sendo os cabazes distribuídos aos utentes acompanhados pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), pelas Instituições de Solidariedade Social.

Foram contempladas as Casas do Povo de Alvalade, Abela, Cercal do Alentejo e de São Domingos, a Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, o Centro Social Paroquial de Santo André, o Centro de Dia de São Francisco da Serra, a Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega, e a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém.

Serão também distribuídos pela Equipa Local de Intervenção, uma valência da Cercisiago, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Espiga – Cooperativa de Solidariedade Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santiago do Cacém, Intervir.Com, Cercisiago, Liga dos Combatentes Núcleo de Santo André e Santiago do Cacém, Conferência Vicentina de São João de Deus e São Tiago e Cáritas de Santo André.

A campanha “Todos os Passos Contam” surgiu com o objetivo de entregar um milhão de refeições, por todo o país, às famílias que mais precisam.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.