Câmara e Antena Miróbriga acordam cedência de instalações do Cerro da Inês (c/áudio)
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a cooperativa de serviços Antena Miróbriga assinaram, esta quinta-feira, na sala de sessões do município, o protocolo de cedência das instalações do edifício do Cerro da Inês, em Santiago do Cacém, onde passará a funcionar a rádio M24. O projeto resulta de uma candidatura efetuada pela emissora [...]
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a cooperativa de serviços Antena Miróbriga assinaram, esta quinta-feira, na sala de sessões do município, o protocolo de cedência das instalações do edifício do Cerro da Inês, em Santiago do Cacém, onde passará a funcionar a rádio M24.
O projeto resulta de uma candidatura efetuada pela emissora aos incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local com base na modernização tecnológica e digital.
Ana Bela Fernandes, presidente da direção da rádio M24, acredita que além de “uma melhoria dos serviços da rádio”, o projeto empresta “uma visibilidade maior” à estação emissora.
A candidatura contempla a modernização tecnológica da rádio M24, com novas instalações e melhores equipamentos.
Alexandre Nunes, diretor da M24, diz que é um projeto arrojado que vai permitir igualmente criar novos estúdios.
Segue-se agora a fase de execução das obras que irão culminar com a transferência das atuais instalações, no centro histórico, para o Cerro da Inês, até ao próximo mês de setembro, adianta Alexandre Nunes.
Uma vez que a candidatura não foi apoiada a 100% pelos fundos comunitários, cabe agora aos responsáveis encontrar financiamento para a obtenção do montante necessário à execução do projeto.
Apesar do apoio da empresa Repsol Polímeros, são ainda necessários mais apoios e por isso Ana Bela Fernandes, apela ao tecido empresarial para se juntarem a este projeto.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a deslocalização da rádio M24 para o Cerro da Inês vai igualmente permitir a reativação daquele local como ponto turístico.
A formalização do acordo pôs fim a dois anos e meio de negociações entre várias entidades com o objetivo de recuperar um ex-libris da cidade de Santiago do Cacém dotando a emissora de melhores instalações.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024