A Câmara Municipal de Sines iniciou, no passado mês de dezembro, a operação de requalificação do Parque de Merendas, num investimento superior a 162 mil euros.

(c) cmsines

De acordo com o município, a operação tem como objetivo "transformar aquele local num parque urbano moderno com áreas verdes em cerca de 8.111 metros quadrados, através da criação de duas áreas relvadas junto ao antigo lavadouro.

A intervenção prevê ainda a instalação de espécies autóctones adaptadas ao local, como pinheiro manso, pinheiro-casuarina e lódão-bastardo.

"Nesta operação estão a ser realizados trabalhos de limpeza das espécies e do mobiliário urbano existentes, plantação / instalação de vegetação e instalação elétrica e iluminação pública", refere a autarquia, acrescentando que "posteriormente, serão construídos os pavimentos e instalado o novo mobiliário urbano".

Além de "requalificar um espaço público degradado", a intervenção vai "reforçar a oferta de espaços verdes de qualidade, criar corredores ecológicos no meio urbano e atrair turistas", destaca.

A operação "Parque de Merendas de Sines" tem um custo total de 162 832,21 € e um investimento elegível de 50 000 €, que, cofinanciado à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, se traduz numa contribuição comunitária de 42.500 mil euros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.