A Câmara de Santiago do Cacém convidou, no âmbito da iniciativa Dinâmicas de Integração com Agentes Turísticos, os empresários da hotelaria, da restauração e da animação turística do concelho para uma visita pelo território.

De acordo com o município, em comunicado, a visita de caráter instrutivo, realizou-se na terça-feira e teve como objetivo dar a conhecer a realidade turística local e promover a interligação entre todos os intervenientes do setor.

A iniciativa “insere-se num conjunto de ações promovidas pelo município com os empresários da área do turismo para criar dinâmicas” no concelho, como a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa ou a realização do Encontro de Agentes de Turismo do Município de Santiago do Cacém, explicou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

“Ao proporcionarmos este dia diferente pretendemos que os empresários do setor fiquem a conhecer melhor a realidade do turismo no concelho, que é muito diversificada ao nível dos equipamentos municipais, da restauração, dos alojamentos e dos produtos locais como a gastronomia e o artesanato”, sublinhou.

No entender do autarca, a iniciativa Dinâmicas de Integração com Agentes Turísticos tem, igualmente, uma vertente de “criar sinergias entre os empresários da área, pois é uma oportunidade para trocarem ideias e compreenderem de que forma se complementam”.

A iniciativa proporcionou visitas ao Ateliê Ana Paula Lança, em Ermidas-Sado, ao Museu de Arqueologia de Alvalade, ao alojamento Contramundo-Cortechã, em São Francisco da Serra, e ao resort Reserva Alecrim, em Ademas, Santa Cruz.

A iniciativa “Dinâmicas de Integração com Agentes Turísticos” pretende reforçar o propósito de uma realidade turística mais dinâmica, sustentável e com impactos económicos positivos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.