O Governo vai manter em funcionamento os postos da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ermidas-Sado e Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, divulgou hoje o município.

A garantia partiu da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto durante uma reunião com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

De acordo com Álvaro Beijinha, a governante deu a garantia de que os postos não vão encerrar e não passar a funcionar em horário reduzido.

"Trouxemos garantias de que os postos não vão encerrar e que também não vão passar a funcionar em horário reduzido, esta situação foi reposta e já não se coloca e relativamente ao efetivo iria, em conjunto com a GNR, tentar resolver o problema", afirmou.

De acordo com o autarca, a situação "não será fácil de resolver", uma vez que está relacionada "com a mobilidade dos militares" e "com a entrada de novos militares" que, segundo a governante, "só se perspetiva que venha a acontecer daqui a uns meses".

Em dezembro de 2018, foi avançada a proposta de transformar os Postos da GNR de Alvalade e de Ermidas-Sado em Postos de atendimento reduzido.

Na altura, a autarquia considerou que a implementação desta medida, “além de afetar o serviço público de resposta à segurança da população da zona abrangida”, iria também “estender-se a São Domingos, Vale de Água e Abela” contribuindo para o futuro encerramento definitivo dos referidos Postos da GNR.

Na reunião participaram igualmente os Presidentes de Junta de Freguesia de Alvalade e de Ermidas-Sado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.