A Câmara de Santiago do Cacém assina hoje os contratos-programa com 15 atletas individuais do concelho que se destacaram pela sua participação em competições desportivas nacionais e internacionais.

Os contratos-programa têm, este ano, um valor de dez mil euros que serão repartidos pelos diferentes atletas, explicou Álvaro Beijinha à rádio M24.

“A Câmara Municipal atribui uma verba de 10 mil euros, no âmbito destes contratos-programa, que serão distribuídos pelos quinze atletas que têm relevância em termos nacionais e internacionais em várias modalidades”, afirmou.

De acordo com o autarca, esta foi a forma encontrada pelo município para comparticipar “até ao limite de 50%” as despesas de cada atleta durante a sua época desportiva.

“Estamos a falar de deslocações, refeições e estadias”, especificou o autarca, acrescentando que “este ano, não houve rateio”, tendo “50% de todas as despesas” apresentadas pelos atletas sido "suportadas pela autarquia”.

Os contratos-programa vão ser assinados com atletas de várias modalidades, desde o atletismo ao motociclismo, btt, e ténis.

“Muitas vezes estes atletas, estando em patamares de excelência, as federações não comparticipam nas despesas que têm do, nalguns casos, quando representam a própria seleção nacional. Esta é também uma forma de os ajudar porque levam o nome de Santiago do Cacém por este país fora do pelo Mundo fora, em alguns casos”, concluiu.

Podem candidatar-se à obtenção dos apoios municipais os atletas de modalidades individuais com residência legal no município de Santiago do Cacém, cuja atividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, possa constituir um estímulo para a prática do desporto.

Enquadram-se os atletas com ou sem qualquer vínculo a um clube devido às características intrínsecas à modalidade desportiva praticada, atletas que participe em provas/campeonatos com caráter nacional e/ou internacional.

Para beneficiar do apoio previsto no Regulamento para Apoios Financeiros a Atletas Individuais do Município de Santiago do Cacém, os atletas interessados devem apresentar por escrito a candidatura, acompanhada dos respetivos documentos previstos no Regulamento, durante o mês de janeiro de 2024 e também entregar, nos prazos definidos, os comprovativos das respetivas despesas que realizam nas participações das provas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.