A Câmara de Alcácer do Sal vai estabelecer um protocolo de colaboração financeira com a Associação para o Desenvolvimento do Torrão (ADT) para reforçar o trabalho do Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo-a-Passo”.

O protocolo estabelece a atribuição de um valor superior a 35 mil euros, repartida entre os anos de 2023 e 2024, explicou, em comunicado, o município.

“A primeira verba, de 19 mil euros, corresponde a 50% do valor não financiado pela candidatura realizada para a criação daquela resposta social” e a segunda verba, corresponde ao número de utentes abrangidos pela resposta social do Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo-a-Passo”.

Segundo a autarquia, no concelho de Alcácer do Sal verifica-se “a inexistência de uma estrutura social que complemente o acompanhamento de indivíduos com mais de 18 anos, portadores de problemas de saúde mental associados a outras problemáticas sociais”.

“O Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo-a-Passo” funciona como resposta social de proximidade, que atua na prevenção e na reabilitação de problemas de saúde mental, complementando as respostas sociais existentes no concelho na área da saúde e ação social”.

O centro tem como objetivo principal a promoção e o desenvolvimento de ações que ajudem os indivíduos, famílias e cuidadores a minimizar as dificuldades decorrentes de problemas de saúde mental.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.