A Câmara de Santiago do Cacém aprovou a cedência de um terreno à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com vista à construção do novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém, divulgou hoje o município.

De acordo com a autarquia, em comunicado, o terreno de 7.260 metros quadrados, situado "na confluência da rua Padre Hermano Ferreira de Almeida Lima e a estrada de Santa Cruz", foi disponibilizado "a título gratuito" e destina-se "à construção de um Centro de Saúde".

"Na sequência de várias reuniões ocorridas, no final do ano de 2020 e início de 2021, com o conselho de administração da ULSLA, a Câmara Municipal foi informada que estaria aprovada a construção do novo Centro de Saúde para a cidade de Santiago do Cacém", lê-se no documento.

Ainda segundo o município, "a ULSLA avançou que irá apresentar uma candidatura para garantir o financiamento para investir na construção de um novo Centro de Saúde e remodelação do atual", estando "igualmente previstas intervenções no Centro de Saúde de Santo André e nas extensões de Ermidas-Sado e Cercal do Alentejo".

A construção do Centro de Saúde de Santiago do Cacém tem sido uma reivindicação antiga da autarquia junto do Ministério da Saúde, uma vez "que a falta de condições do edifício atual, fruto do desinvestimento dos vários Governos, preocupa a Câmara Municipal, os profissionais de Saúde que ali trabalham e a população em geral", recordou.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.