Brigada Hidrográfica realiza monitorização do impacto das obras de ampliação do molhe leste do porto de Sines
Uma equipa de sete militares da Brigada Hidrográfica efetuou, em colaboração com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), entre os dias 23 de Setembro e 17 de Outubro, um conjunto de trabalhos no âmbito da monitorização do impacto das obras de ampliação do Molhe Leste do porto de Sines. Entre os [...]
Uma equipa de sete militares da Brigada Hidrográfica efetuou, em colaboração com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), entre os dias 23 de Setembro e 17 de Outubro, um conjunto de trabalhos no âmbito da monitorização do impacto das obras de ampliação do Molhe Leste do porto de Sines.
Entre os trabalhos efetuados destaca-se o levantamento hidrográfico com sistema de multifeixe, levantamento hidrográfico com sistema de feixe simples e levantamento topográfico da praia de São Torpes.
A utilização de tecnologias avançadas, tais como sistemas de sondagem de última geração, drones topográficos e sistemas de posicionamento de alta precisão, permitiram identificar as alterações da praia com um elevado rigor e fiabilidade.
Este tipo de trabalhos permite que, obras de elevado interesse para a economia nacional e europeia, sejam efectuadas com a devida monitorização dos possíveis impactos para as populações, economia regional e preservação da natureza.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024