Bloco de Esquerda defende construção de edifício público para o Mercado de Ermidas-Sado
O Bloco de Esquerda de Santiago do Cacém não concorda com a deslocalização do atual mercado de Ermidas-Sado e por isso defende, em comunicado, a criação de um projeto para a construção de um edifício público de raiz. No documento, os dirigentes do Bloco de Esquerda sublinham a degradação do edifício do mercado, propriedade privada, [...]
O Bloco de Esquerda de Santiago do Cacém não concorda com a deslocalização do atual mercado de Ermidas-Sado e por isso defende, em comunicado, a criação de um projeto para a construção de um edifício público de raiz.
No documento, os dirigentes do Bloco de Esquerda sublinham a degradação do edifício do mercado, propriedade privada, e a impossibilidade de serem executadas obras estruturais naquele imóvel para reiterar a necessidade de melhorar as condições dos comerciantes e dos utentes daquele espaço.
A situação, segundo dizem, levou a Junta de Freguesia de Ermidas-Sado a optar pela deslocalização para outro edifício privado, mediante pagamento de uma renda de aluguer, mantendo desta forma o mesmo problema.
“Para o Bloco de Esquerda o problema persistia, continuaria a Junta de Freguesia de Ermidas-Sado a pagar uma renda de aluguer e a estar indissociavelmente dependente de um proprietário”, alertam os bloquistas que defendem a criação de um projeto para construir um edifício de raiz ou a aquisição e reconversão de um edifício devoluto.
“Um edifício público capaz de servir a população, que dê as condições a quem vende, que seja capaz de valorizar o comércio e a produção local”, reitera o Bloco de Esquerda que apela à Junta de Freguesia de Ermidas-Sado para voltar atrás na intenção de procurar um novo local privado para proceder à deslocalização do atual mercado.
No comunicado, o BE defende que seja a Câmara Municipal de Santiago do Cacém a iniciar "com caráter de urgência todas as diligências para a criação de um projeto para a construção de um edifício de raiz".
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024