Uma menina nasceu na sexta-feira à noite numa ambulância dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal, disse hoje à rádio M24 o comandante da corporação.

De acordo com Pedro Torrão, os bombeiros foram chamados, cerca das 20:30, para transportar uma grávida com 38 semanas de gestação, que se encontrava no seu domicílio, em Sines.

Iniciado o transporte para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal, "sem o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)", a mulher entrou entrou em trabalho de parturiente e foi necessário imobilizar a viatura, a cerca de 20 quilómetros de Setúbal, para auxiliar a grávida.

A criança acabou por nascer às 22:05 desta sexta-feira com a ajuda dos bombeiros da corporação de Santiago do Cacém, Hugo Almeida e Bruno Pereira.

Após o parto, mãe e filha recém-nascida foram transportadas para a maternidade em Setúbal.

Todos os partos dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal são encaminhados para a maternidade do Hospital de São Bernardo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.