Bandeiras Azul e Qualidade de Ouro hasteadas nas praias do concelho de Santiago do Cacém
As praias do concelho de Santiago do Cacém, Costa de Santo André e Fonte do Cortiço (praia das Areias Brancas), hastearam, na quinta-feira, o galardão da Bandeira Azul e o de Praia Qualidade Ouro. A frequência das praias este ano continua a ser objeto de restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia da covid-19. [...]
As praias do concelho de Santiago do Cacém, Costa de Santo André e Fonte do Cortiço (praia das Areias Brancas), hastearam, na quinta-feira, o galardão da Bandeira Azul e o de Praia Qualidade Ouro.
A frequência das praias este ano continua a ser objeto de restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia da covid-19. Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a praia da Costa de Santo André terá uma lotação de 2.500 pessoas e a da Fonte do Cortiço de 400 pessoas.
A Bandeira Praia Qualidade Ouro, atribuída pela associação ambientalista Quercus, tem como objetivo realçar as praias que ao longo de vários anos (sete no caso da praia da Costa de Santo André), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor).
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024