Autoridades policiais efetuam diligências na Câmara de Sines
As autoridades policiais estão hoje a efetuar diligências no interior do edifício da Câmara Municipal de Sines. Segundo o jornal Público, o presidente Nuno Mascarenhas foi detido esta manhã, alegadamente, devido a negócios relacionados com o hidrogénio. De acordo com a edição de hoje do jornal Público “estão em curso esta manhã buscas da [...]
As autoridades policiais estão hoje a efetuar diligências no interior do edifício da Câmara Municipal de Sines. Segundo o jornal Público, o presidente Nuno Mascarenhas foi detido esta manhã, alegadamente, devido a negócios relacionados com o hidrogénio.
De acordo com a edição de hoje do jornal Público “estão em curso esta manhã buscas da PSP em diversos ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, no Palácio de São Bento”.
O Público apurou que já foram detidos o chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, o consultor próximo de Costa, Diogo Lacerda Machado e o presidente da Câmara de Sines, assim como dois executivos de empresas.
De acordo com o mesmo jornal, “a operação deve-se a uma investigação sobre os negócios do lítio, em Montalegre” e envolverá ainda “uma investigação criminal relacionada com um megaprojeto na área do hidrogénio verde em Sines”.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024