Autárquicas: PS candidata José Manuel Correia à Junta de Freguesia da Comporta
O Partido Socialista vai candidatar o topógrafo José Manuel Correia à Junta de Freguesia da Comporta nas próximas eleições autárquicas, foi hoje revelado. De acordo com a estrutura local do partido, em comunicado, o candidato, independente, lidera uma equipa de “pessoas cheias de vontade de prestar um bom serviço e de colocar a sua experiência [...]
O Partido Socialista vai candidatar o topógrafo José Manuel Correia à Junta de Freguesia da Comporta nas próximas eleições autárquicas, foi hoje revelado.
De acordo com a estrutura local do partido, em comunicado, o candidato, independente, lidera uma equipa de “pessoas cheias de vontade de prestar um bom serviço e de colocar a sua experiência ao dispor” daquela terra, onde escolheu viver há mais de 25 anos.
O candidato "tem experiência autárquica e associativa" tendo integrado o executivo daquela Junta de Freguesia, entre 2001 e 2005, foi deputado na Assembleia Municipal de Alcácer do Sal e é atualmente membro da Assembleia de Freguesia".
A nível local, "participou em várias outras iniciativas comunitárias", entre elas a presidência do conselho fiscal do Clube Recreativo da Herdade da Comporta e a direção do Centro Social S. Pedro da Comporta.
Do ponto de vista profissional, fez parte do corpo técnico da Herdade da Comporta até 2015, passando nessa data a exercer funções de forma privada e autónoma.
De acordo com o PS, o candidato "conhece bem o território e as gentes da freguesia da Comporta" e, por essa razão, "garante que a prioridade do seu projeto é a população residente".
A criação de "condições para que os jovens tenham a possibilidade de comprar ou construir as suas casas na terra onde têm as suas raízes e aí possam encontrar emprego, fundar os seus negócios e fazer crescer as suas famílias", é uma das prioridades.
Outras das medidas passa por “pôr ordem no trânsito, promover alternativas de estacionamento, cuidar dos equipamentos urbanos e dos espaços públicos, para que quem reside na freguesia tenha a qualidade e a atenção que merece”.
“Vamos preservar a identidade da freguesia nos seus aspetos urbano e rural, na pesca, na agricultura, nas empresas locais e no nosso património”, refere José Manuel Correia, citado no comunicado.
Comente esta notícia
Notícias
Refinaria de Sines da Galp recebe reatores para produção de biocombustíveis avançados
19/12/2024
Santiago do Cacém e Alcácer do Sal vão ter freguesias desagregadas em 2025
18/12/2024
Passes nos transportes públicos rodoviários no litoral alentejano passam a custar 20 euros em 2025
20/12/2024
Autarca congratula-se com reposição das freguesias de São Domingos e de Vale de Água
19/12/2024